Adesivos família feliz viram moda, mas podem criar riscos

Adesivos família feliz viram moda, mas podem criar riscos




Tornaram-se comuns os adesivos que representam membros de uma família, colados nas carrocerias dos carros.
A novidade tem atraído pessoas de todas as idades e encantado consumidores com a grande variedade de modelos, cores e tamanhos.

Embora os adesivos da família Feliz sejam a nova moda em várias cidades, é necessário alertar para os riscos que eles podem causar à segurança das pessoas. O adesivo expõe a família e facilita para que indivíduos mal-intencionados obtenham informações. Neles, está o pai, a mãe, os filhos e até os animais de estimação, como cachorros, gatos e pássaros.
                                  

                                         
                                  ESTA MANIA TEM UM LADO PERIGOSO:


 O parágrafo X do artigo 5° da Constituição Federal consagra como direito fundamental a defesa à vida privada e à intimidade.

Expor a própria vida familiar por meio de adesivos pode ser uma maneira de facilitar, para que o direito da intimidade seja violado. 
Todo tipo de informação sobre a própria vida da pessoa deve ser guardada. Colar adesivos representantes de elementos da família pode ser tão perigoso como divulgar informações na internet.

    ALGUNS GOLPISTAS USAM ESTRATÉGIAS PARA OBTER   INFORMAÇÕES SOBRE AS PESSOAS...

A Polícia Militar acredita que o adesivo pode ser mais perigoso também ao ficar à mostra na garagem de uma residência.

 “Um indivíduo mal-intencionado pode aproveitar para fazer um seqüestro falso ou algo do tipo. Ele passa, vê o veículo parado na residência, pega o número de telefone na lista e liga falando que sabe que a pessoa tem determinado número de filhos e determina os animais”.    E o que acontece é que a pessoa se apavora e faz qualquer coisa ao ver que o indivíduo tem várias informações relevantes a respeito da sua família.

                                 O ADESIVO DENUNCIA...

  O mesmo vale para os adesivos ‘currículo’  aqueles que mostram qual faculdade o dono do carro frequenta, que contêm informações sobre a vida particular das pessoas”. Há ainda aqueles que citam o nome de crianças, do tipo "Fulano está a bordo".

É provável que não tenha acontecido nada do tipo, mas é importante ressaltar que as pessoas devem tomar muito cuidado com a divulgação da vida pessoal. E isso não vale só para os adesivos, qualquer informação pode cair em mãos erradas e expor a família”.


       PELO SIM, PELO NÃO ......

Pr. Ismael Leite                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário